Sobre Nós!

Olá, nós somos o quarteto da Moda (Gabi, Rafa, Carol e Lívia)Nós somos apenas amantes da moda e por isso criamos este blog para compartilhar a moda com vocês ,e ajudar vocês nas horas mais dificeis e nas emergências fashions. Tomara que gostem... Quarteto da Moda

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 17 de abril de 2012

Segure o make

Segure o make

Dicas para a maquiagem não derreter no calor!

Você tem uma festa na piscina num dia muito caloroso, mais quer chegar bem arrumada e maquiada! Mas como você sabe o calor ás vezes estraga tudo,mas com as nossas dicas você vai saber como arrasar nesses dias quentes...

Durante os meses mais quentes, o nosso metabolismo aumenta e, com isso, aumenta também a produção de secreção das glândulas sebáceas e a oleosidade da pele. Assim, os produtos de maquiagem que você passa no rosto saem com mais facilidade, ou “derretem”.

Para evitar que isso aconteça
• Limpe a pele antes do make.
• Lave o rosto com sabonete específico para a sua pele, de manhã e à noite.
• Use adstringente ou tônico e hidratante sem óleo.
• Aplique protetor solar sempre.

Mãos na massa
Antes da base, use primer, ou pré-base. Ele prepara a pele, disfarça algumas marquinhas e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

Não exagere no pó compacto. Use apenas quando for fazer a maquiagem ou para retocá-la, e não para tirar o brilho da pele, passando várias camadas ao longo do dia. Quando usado em excesso, ele pode craquelar (deixar aquele aspecto de descamação ou pequenas rachaduras) a pele.

Dica: disfarce a oleosidade e o suor com pó solto translúcido.

0 comentários: