Sobre Nós!

Olá, nós somos o quarteto da Moda (Gabi, Rafa, Carol e Lívia)Nós somos apenas amantes da moda e por isso criamos este blog para compartilhar a moda com vocês ,e ajudar vocês nas horas mais dificeis e nas emergências fashions. Tomara que gostem... Quarteto da Moda

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 15 de abril de 2012

Depilação e seus cuidados


Cuidados para antes e depois da depilação
Escolha um método seguro e eficaz para remover seus pelos em casa.


95307075



CUIDADOS PARA ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO

Algumas precauções são tão importantes quanto o método escolhido. Siga as dicas e garanta a saúde e a beleza da sua pele.

-Verifique se a pele está machucada ou se apresenta alguma doença.Toda vez que ocorre uma agressão na pele, a produção de pigmentos aumenta,resultando em manchas. Estas machas podem ficar ainda mais acentuadas com a exposição solar. Portanto, depilar minutos antes de ir à praia está fora de cogitação.

-Aposte na esfoliação antes de se depilar. Ela remove células mortas, facilita o crescimento do pelo e evita que ele encrave. Mas não exagere: uma vez por semana é o suficiente, e nunca no dia do procedimento.

-Evite pelos encravados. O grande segredo para isso é sempre depilar com a pele limpa. O vapor abre os poros e facilita a remoção do pelo. Aposte também na hidratação diária. A chance de uma pele hidratada se irritar é menor.Use e abuse dos óleos principalmente depois do banho.

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO
Com a pele preparada, escolha como remover os pelos.
Lâmina de barbear: forma mais prática, barata e rápida de exterminar os pelos. Deve ser feita sempre no sentido do crescimento do fio, com creme depilatório específico e sob água morna, que funciona como anti-inflamatório e ainda dilata os poros. Apesar da sensação de pelos mais grossos, a lâmina não altera a espessura dos fios.O que ocorre é que ela corta o pelo na sua base mais grossa.  Dependendo da quantidade de pelos, é preciso retocar diariamente. E a lâmina deve ser trocada a cada dois meses.



Cera: com este método, o pelo é arrancado da raiz e o efeito dura de duas semanas a um mês, dependendo da região depilada e das características dos fios. Ao aplicar a cera, observe se está no sentido do crescimento do pelo. E retire-a no sentido contrário. Se escolher cera quente, verifique a temperatura antes de colocá-la na pele.




Creme depilatório: estes cremes são fáceis de usar, mas não garantem resultados a longo prazo, pois a remoção dos pelos é feita superficialmente (como acontece com a lâmina). Antes de usá-los, aplique uma pequena quantidade no antebraço para ver como sua pele reage e se há risco de reação alérgica.


Máquina depilatória: método similar ao da cera, que arranca os pelos pela raiz, ela é simples e não provoca a bagunça da cera. Mas pode ser um pouco doloroso. Garante de duas a três semanas sem pelos.





2 comentários:

Anônimo disse...

tem como depilar com laiser eeeer

Anônimo disse...

HAHAHA QUERIDA,se vc não percebeu são metodos baratos pra vc fazer em! casa!!!!!EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! :g