Sobre Nós!

Olá, nós somos o quarteto da Moda (Gabi, Rafa, Carol e Lívia)Nós somos apenas amantes da moda e por isso criamos este blog para compartilhar a moda com vocês ,e ajudar vocês nas horas mais dificeis e nas emergências fashions. Tomara que gostem... Quarteto da Moda

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 7 de abril de 2012

Saiba o tipo de óculos perfeito para o seu formato de rosto.

Saiba o tipo de óculos perfeito para o seu formato de rosto.

Rosto quadrado
Para quem tem testa larga e maxilar saliente devem usar um modelo que suavilize os contornos rígidos. As armações arredondadas são ótimas porque ampliam a área dos olhos.
Nunca use armações escuras de formato reto porque acentua as linhas austeras do rosto, o que te favorece mesmo são os de formato ovais e triangulares.
O óculos ideal para esse tipo de rosto é o aviador que suaviliza suas formas.
Para o modelo solar o melhor seria os arredondados, com lentes degradê que disfarça o maxilar acentuado.
 

Rosto redondo
Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros ajudam a disfarçar volume acima e abaixo da linha dos olhos.  
Não use armações quadradas porque vão repetir o contorno do seu rosto e ampliar as formas do seu rosto
O melhor solar para você são os óculos grandes e quadrados.


Rosto triangular
Quem tem testa grande e queixo fino devem usar modelos estreitos que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.
Evite usar armações com a parte inferior baixa que cubra as maçãs do rosto.
Para o seu rosto o óculos solar pode ser com armação grande desde que a lente seja em degradê.
 

Rosto oval
É a forma mais harmoniosa, já que não há evidencia de testa, queixo ou maxilar. Todos os modelos ficam bons no rosto. Só tome cuidado com aqueles que contratam a pele, para não pesar o visual.
Não use molduras pesadas e que escondem as sobrancelhas.
Uma escolha interessante para esse tipo de rosto seria o óculos com formato retangular e com cores vibrantes que modernizam o look ou óculos solares estilo mascara (inspirados nos modelos dos esquiadores) e com design reto na parte superior.
 


Algumas dicas para te ajudar:
-as pontes de cores escuras ressaltam os formatos largos e grandes. Para diminuir esse efeito, amenize com arco claro e baixo. As orientais ou as que têm nariz pequeno podem usar ponte mais alta ou com plaquetas ajustáveis.
-se você prefere um visual mais discreto, as armações próximas à sua tonalidade de pele são mais apropriadas. Já para um estilo mais atrevido, arrisque combinações com cores fortes e contrastantes.
-discrição combina com modelos clássicos. Mas, se ousadia faz parte do seu estilo, você pode até quebrar as regras, pois o que mais importa é a atitude - o ''incorreto'' acrescenta pontos ao visual.
-os óculos solares devem cobrir as sobrancelhas. Se forem espessas, a própria armação pode suavizá-las. As finas e retas ganham realce com molduras escuras.





                                                    *Gabi

0 comentários: